sábado, 6 de abril de 2013

Gentileza gera gentileza: tanta gente fala, mas poucos a aplicam



É como eu digo e tento colocar em prática. Atitudes positivas tendem a gerar atitudes positivas. O filme "A Corrente do Bem" é mais um exemplo. Mas vamos tentar colocar em prática, pelo menos em mente. Imagine a situação: tu passas por esse agente de trânsito que, ao invés de te multar por estares sem cinto, conversa contigo naquele espírito que viste no vídeo. Tu não sairás com uma sensação de positividade? Será que na próxima situação em que tu te envolveres de stress, tu não estarás mais apto para agires positivamente também? 

Penso que um dos grandes problemas do jornalismo de hoje é veicular quase que exclusivamente situações negativas (crimes e outros tipos de violência). Acredito que isso tenha um  impacto negativo sobre a positividade das pessoas. Ora, por que serei cordial com essa pessoa se a qualquer momento ela pode fazer algo contra mim? Creio que é assim que muitos pensam devido ao autocentramento que as situações negativas geram. Isso acaba gerando feedbacks que só aumentam tal efeito e os disseminam. Lembro das palavras de Thoreau que dizia preferir ficar longe dos jornais e a cada dia entendo mais ele: "Benditos os que não lêem jornais, porque verão a Natureza e, através dela, Deus".

Toda vez que tu sorires e ajudares alguém, tenhas certeza de que isso gerará uma reação em cadeia positiva. Seja lá o que fazemos no nosso dia-a-dia, como esse agente, temos o potencial de transformar a realidade. Vejam o poder do indivíduo, vejas o teu poder. "Let's change the world" começando dentro de casa e ao sair pelo portão dela.

Assista o vídeo do guarda e para completar uma música gostosa com cenas do filme Corrente do Bem. Atentem-se para a última frase no clip.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário