sábado, 30 de março de 2013

Política brasileira: estamos no fundo do poço?

Não lembro, desde os anos 2000 quando comecei a acompanhar mais de perto a política nacional e mundial, um momento tão deplorável dos rumos nacionais. Não lembro de ter visto um presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara tão desqualificado pelos seus preceitos morais e éticos quanto o Deputado Feliciano. O mesmo vale para o Senador Maggi como presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado. Como pode pessoas tão definidas pelos seus interesses e pontos de vista assumirem tais cargos? Hoje li a notícia de que o Dep. Edson Santos defende a usurpação das terras do Horto Florestal do Jardim Botânico do RJ. E tem mais, pior de tudo...tem.

Não há muito o que se falar mais do que tem se falado em blogs, facebook, jornais etc. A indignação da sociedade com essa falta de democracia nas eleições desses representantes para os tais cargos, bem como os lados defendidos por esses e demais deputados e senadores só demonstram o total descaso com o que deseja a sociedade brasileira. Os interesses políticos e econômicos dos "amigos" desses políticos (e do PT também) estão ditando os rumos do Brasil. Temos os absurdos das hidrelétricas na Amazônia, o descaso com as populações indígenas que estão sendo arrebatadas de suas terras para o "desenvolvimento do país".

A história do Brasil irá mostrar que a primeira mulher no poder, que poderia mostrar o lado feminino de governar (com justiça e igualdade), realizou um dos piores governos do país, cometendo e sendo passiva (e co-responsável) pelos maiores absurdos ocorridos. Dilma terá que conviver com isso. Contudo, pelos rumos ditantes, acho que ainda não chegamos no fundo do poço. Talvez nem alcançamos a lâmica d'água. Temo pelo que pode ainda acontecer se a sociedade ficar passiva da forma que está.

Quero começar nessa postagem uma listagem de absurdos políticos no país. Colabore enviando links com as notícias para meu email: vagner.camilotti@gmail.com

Notícias do declínio político
Em Brasília - Aonde as piores coisas ocorrem:
- Senador Maggi presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado

Nos Estados - Aonde as piores coisas continuam a ocorrer
- Deputado Edson Santos defende usurpação das terras do Horto Florestal

- Expulsão de índios de suas terras

- Construção de Belo Monte

- Outras hidrelétricas
   -Na Amazônia
   -No Pantanal
   -Quem está ganhando com isso?

Gastos com a Copa do Mundo e Olimpíadas
-Contraste com a situação da saúde e outras necessidades nacionais
-Relado em vídeo do contraste nos investimentos para a o Estádio Itaquerão e a ciclovia que há décadas não sai do papel - o que seria mais importante para o social?

-Oque mais??

Nenhum comentário:

Postar um comentário